Campanha de Recolha de Bens

Atividade para o São Martinho Medieval

Foi com grande entusiasmo que os alunos de Oficina de Artes Plásticas participaram na atividade São Martinho Medieval. As turmas dos 7A, 7D, 8C e 8D realizaram diversos trabalhos para a decoração dos espaços de convívio e celebração do dia de São Martinho, com o famoso magusto, no passado dia 11 de Novembro. Agradecemos a colaboração e o empenho de todos os envolvidos.

Os professores: Luís Sarmento, Maria Inácia Festas e Vanessa Ramalho

Reeleição da Presidente do Conselho Geral do Agrupamento Severim de Faria

No dia 22 de novembro, foi reeleita como Presidente do Conselho Geral, a professora Maria Paula Barradas Mendonça Carvalho, dando, assim, continuidade ao trabalho que tem desenvolvido à frente do órgão máximo do Agrupamento Severim de Faria, desde o ano de 2018. Relembramos que a professora Paula Carvalho é Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas/Estudos Portugueses e Ingleses, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, encontrando-se colocada no nosso Agrupamento de Escolas desde o ano de 1986. É, pois, detentora de uma já longa carreira, ao longo da qual, e para além das funções docentes, foi exercendo muitos outros cargos, tendo passado, por duas vezes, pela direção executiva da Escola Severim de Faria, pela coordenação do Departamento e por diversas outras funções.

Aproveitamos o ensejo para desejarmos à professora Paula Carvalho as melhores felicidades no exercício das funções.

Curso Profissional de Turismo

Curso Profissional de Técnico de Turismo, esteve presente na Grande Final do TTL – Tomorrow Tourism Leaders

Uma equipa representada por alunos do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Secundária Severim de Faria, sob a coordenação e orientação do professor Gabriel Galvoeira, participou no concurso da “Forum Turismo”, intitulado TTL – Tomorrow Tourism Leaders, Super School 2022, que reuniu as 10 melhores ideias inovadoras e sustentáveis na área do turismo, tendo em consideração os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Ler+

Comemoração do S. Martinho

O S. Martinho comemorou-se em todas as escolas do agrupamento. Na Escola Secundária Severim de Faria houve festa acompanhada das iguarias típicas deste dia. Os alunos do curso profissional de Turismo promoveram a atividade que, mais uma vez, foi um êxito.

Ler+

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O AGRUPAMENTO

O agrupamento em números

Escolas

Pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

Alunos a frequentar o Agrupamento

Ranking dos Exames